Cotidiano

Vidinha acadêmica

Posted on: outubro 7, 2006

Desde que comecei meu curso, venho tentando melhorar meus métodos de estudo. Tive momentos mais lentos, outros acelerados demais – quando não conseguia dar conta de tanta coisa e tanta velocidade – e alguns momentos bem perdidos, entre acelerações e paradas, que me faziam sentir distante daquilo que estava maravilhosamente próximo e presente na minha vida.

Sim, minha vidinha acadêmica, do jeito que eu sonhei, chegou. E agora, depois de 9 meses, sou eu quem chega à ela. Achei que o instante da aprovação do vestibular só fosse ser superado ao receber meu diploma. E como é bom estar enganada certas vezes. Aquela universidade, aquelas aulas, aquelas palavras (às quais sou exposta e as que exponho) fazem com que, apesar dos sobressaltos, eu sinta que realizei algo muito grande para a minha vida. Estar nesse crescente processo de desafio e superação é o que dá a ela sentido e eu fui capaz de dar esse sentido a mim.

Estou agora em uma fase mais organizada, aquela organização que sucede o caos inicial, quando pensei que não daria conta de tudo. Hoje me sinto mais preparada para dar a atenção necessária a cada matéria e os resultados estão me mostrando que as minhas habilidades são mais desenvolvidas do que eu pensava.

Estou feliz. Naquela felicidade que só quem sonha e tem coragem de trazê-lo à vida pode ter. Coragem é a palavra.

1 Response to "Vidinha acadêmica"

Betha,
fico feliz que tenha encontrado seu caminho no pós-vestibular! =) e que este caminho te leve aonde você quer chegar! 😉
coragem é realmente a palavra!
beijos!
=***

Deixe um comentário

Enquanto isso no Twitter…

del.icio.us

