Cotidiano

Então, foi Natal…

Posted on: dezembro 30, 2006

Há alguns dias, estava meio puta da vida com essa historinha de Natal, essa comemoração do suposto nascimento de um menino judeu socialista lá da Galiléia  – é isso? Galiléia? – mas que hoje, além da óbvia justificativa mercadológica, as pessoas comemoram como sendo um tempo de paz, onde todos estão com o coração aberto – a Xuxa disse esse clichezão básico no “especial de Natal” (que foi horrível, aliás, não agüentei assistir mais de 10 minutos) – e eu, puta que estava, pensei “que ridículo!”. Essas coisas só existem em filmes, como “Simplesmente Amor” ou “O amor não tira férias”… 

Alguns dias depois, na ante-véspera (antevéspera, ante-véspera ou ante véspera?), fui a São Paulo buscar minhas coisas que estavam lá. E não é que as pessoas estavam mais simpáticas? O porteiro da Usp foi legal e o carinha do pedágio disse “oi, tudo bem? e aí?”, como se fosse um amigo, o entregador de pizza veio com um gorro de papai noel, não por ter sido vítima do marketing do chefe, mas por vontade própria. Ele mesmo comprou o gorrinho. Sensacional.

No dia anterior, quando fui comprar os presentes, as pessoas também estavam mais legais (apesar do inferno).

Acho que todo mundo fica mais carente nessa época, aí fica igual aquela propaganda do cara que abraça o carteiro, o entregador de pizza, a empregada…Ou a coisa tem a ver com o espírito cristão mesmo, de que você paga os pecados mais tarde. Por isso as pessoas ficam tentando vale-desconto pra pecado fazendo boas ações.

Também eu dei uma relaxada…Afinal, foi Natal. Até me permiti escrever um post com rima idiota…

Anúncios

1 Response to "Então, foi Natal…"

olá, Betha!

é o espírito natalino preenchendo os corações das pessoas! 😉 eu particularmente não vi nada disso, mas também sou ponto fora da curva pois não encarei o comércio dessa época. o trânsito na cidade, por outro lado, está uma maravilha afinal todo mundo viajou ou está de folga do trabalho!

vou tentar dar uns tchauzinhos para as câmeras hoje à tarde! eu e mais uns 50 mil, é claro! mas quem sabe alguém me reconhece lá no meio, não é mesmo? =) agradeço pelo incentivo!

cuidado com os fogos aí na baixada, ok? no mais, comemore bastante a passagem de ano! 😉

beijos!
=***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enquanto isso no Twitter…

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

del.icio.us

%d blogueiros gostam disto: