Cotidiano

Rewinding…

Posted on: janeiro 7, 2009

O post anterior pareceu melancólico, mas na verdade é muito bom poder escrevê-lo. Tenho orgulho do que fiz da minha vida. Imagino como seria se tivesse 13 ou 14 anos e alguém contasse como é a minha vida hoje para mim adolescente, sem dizer que esse seria o meu futuro.

Ela tem o cabelo curto, meio bagunçado, loiro e enrolado, de um jeito diferente. Não se vê muitas pessoas com esse tipo de cabelo. É bem original. Mesmo no lugar onde ela mora, onde há pessoas dos mais variados estilos, nacionalidades e culturas. Então, ela mora na USP. Estuda Letras lá. Estuda na USP porque escolheu, já que também foi aprovada na Unesp e na Unicamp.
Já trabalhou em um banco. Deixou porque ela não faz parte desse mundo, mas fez amizades incríveis lá. Agora ela dá aula de inglês. Nessa transição toda, o namorado a apoiou incondicionalmente e a fez muito feliz nesse 1 ano e pouco que eles estão juntos. Ela parou de dar aulas esse ano porque conseguiu uma bolsa para estudar fora. Imagine, hoje você adoraria ganhar na loteria para poder pagar um intercâmbio. Mas ela não, ela foi contemplada com uma bolsa. Por mérito, não porque os pais pagaram. E não é para fazer um cursinho de idiomas para estrangeiros qualquer, é para estudar em uma universidade. Que tem 400 anos, aliás. Em uma cidade que cresceu ao redor na universidade e, por isso, respira cultura. Agora ela está ansiosa pela viagem e tem muitos planos para quando voltar ao Brasil. Imagine falar três línguas! E no próximo ano, se tudo der certo, ela começará a estudar francês. Você sempre quis ser poliglota. Para ela, só falta uma língua. Deve ser muito bom ser ela, com todas essas conquistas e oportunidades – as que já vieram e ela aproveitou e das muitas que virão, por conseqüência.

Eu imaginava coisas incríveis que eu seria quando crescesse. Eram trajetórias fantásticas que sempre incluíam estudos e viagens relacionadas a estudo ou trabalho. Foram boas histórias, mas, definitivamente, a vida criou uma forma insuperável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enquanto isso no Twitter…

del.icio.us

%d blogueiros gostam disto: